Home / FAQ – Revisor

FAQ – Revisor

Está com dúvidas sobre como ser um revisor?

Confira abaixo algumas perguntas frequentes

Quem pode fazer parte dos revisores do Retextoar?

Podem fazer parte do processo de seleção do Retextoar revisores profissionais com graduação completa nos cursos de Letras ou afins com idade igual ou superior a 18 anos e residentes no Brasil.

O que o Retextoar espera dos corretores?

Cada corretor receberá um trecho de áudio transcrito, e deverá fazer a conferencia e ler cuidadosamente para corrigi-lo. Cabe aos corretores a revisão ortográfica e gramatical. Espera-se, também, agilidade, rapidez e sigilo.

O que o Retextoar espera dos revisores?

Cada revisor receberá um trecho de áudio transcrito, e deverá fazer a conferencia e ler cuidadosamente para corrigi-lo. Cabe aos revisores a percepção de sotaques, expressões regionais ou mesmo erros gramaticais citados pelos locutores e não identificados pela tecnologia, além da conferência crítica e final do arquivo que será entregue ao cliente. Espera-se, também, agilidade, rapidez e sigilo.

Passei no processo e fui aceito como revisor, como começo a trabalhar para o Retextoar?

Para ter acesso aos textos transcritos disponíveis para revisão é preciso baixar o aplicativo para desktop exclusivo para revisores disponível no site www.retextoar.com.br. Sempre que surgir uma nova demanda você receberá o aviso no aplicativo.

O que fazer caso encontre um trecho de áudio inaudível?

Em alguns casos a qualidade do áudio enviada pelo usuário pode ser baixa e/ou apresentar interferência externa, tornando a compreensão inviável. Nesses casos o revisor deverá sinalizar o trecho seguindo o modelo: # trecho inaudível início # ????? # trecho inaudível fim # Os pontos de interrogação devem ser usados para representar o trecho inaudível. O uso inicia junto com o trecho inaudível e terminam quando for possível retomar a transcrição.