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Perguntas frequentes – Cliente

Está com dúvidas sobre como usar o Retextoar?

Confira abaixo algumas perguntas frequentes

Por que Retextoar?

O processo de transcodificar ou adaptar o texto oral para o texto escrito é denominado, por alguns teóricos, como retextualização. Ainda que utilizada a prática da conversa verbal, o texto escrito e visualizado apresenta muito mais clareza na compreensão das ideias trocadas e/ou apresentadas. É por isso que a solução de speech-to-text do Retextoar sugere em seu nome o objetivo de facilitar processos de retextualização!

Como funciona?

Com flexibilidade tecnológica possibilitada pelo uso de sistemas baseados em inteligência artificial, o Retextoar permite a captura de conteúdos previamente gravados, e transforma seus áudios em texto de forma rápida e segura. Além disso, sua infraestrutura facilita a edição de arquivos para posterior correção/revisão.

Quem pode utilizar os serviços do Retextoar?

O Retextoar pode ser utilizado por empresas privadas (como escritórios de advocacia, universidades, assessorias de imprensa, entre outros) e órgãos públicos de diferentes setores e segmentos. É também ideal para pessoas físicas e profissionais autônomos como jornalistas, blogueiros, publicitários, escritores, empreendedores, estudantes, pesquisadores e profissionais acadêmicos...

Qual a taxa de bits aceitável?

Excelente: 320 Kbps; Ótima:256 Kbps; Boa: 160-180 Kbps; Regular: 128 Kbps; Aceitável: 96 Kbps; Ruim: 32 Kbps; Péssima: 16 Kbps.

Meu áudio é ruim, É possível transcrever?

O aplicativo auxilia a entender a qualidade do seu áudio. Caso não seja ideal o serviço humano de correção resolverá as divergências que a Inteligência Artificial não conseguiu resolver.

Como garantimos o sigilo da revisão?

Todo arquivo de áudio ou vídeo submetido ao Retextoar é fracionado em trechos menores, antes de ser enviado para os revisores, e a entonação de voz é alterada para que não seja possível o reconhecimento dos locutores. Os pacotes de dados são distribuídos de forma aleatória, mas sem repetição, para revisores, devidamente cadastrados, em todo o país. Todos os revisores passam por um processo seletivo e de qualificação na língua portuguesa para prestarem o melhor serviço de revisão, corrigindo eventuais falhas que a Inteligência Artificial não conseguiu resolver devido à fala ou qualidade do áudio.

Quais são as etapas de trabalho do Retextoar?

Após efetuar a compra dos créditos ou escolher seu plano, você já estará apto a fazer a transcrição que desejar. Utilize o aplicativo para fazer o upload de seus arquivos de áudio e, na mesma tela, obter o texto para download e posterior utilização. O Retextoar suporta áudios e vídeos de diferentes formatos e tempos. Outro recurso contemplado pelas suas funcionalidades diz respeito à sincronia entre áudio e palavras transcritas. Dessa forma, é possível escolher um fragmento do texto e a solução irá indicar no áudio o tempo exato da respectiva fala; o inverso também se aplica: caso seja selecionado um trecho do áudio, o Retextoar destacará a parte correspondente na transcrição. Essas possibilidades facilitam e otimizam os processos de correção e retextualização.

Como faço para contratar o serviço do Retextoar?

Para contratar o serviço é simples: clique aqui e você vai ser direcionado para criar a sua conta. Após incluir as suas informações, selecione qual a sua necessidade de transcrição (confira nossos planos ou adquira créditos para um limite de minutos). Quando nosso sistema identificar seu pagamento, você já poderá efetuar a sua transcrição com agilidade e segurança. Para utilizar seus primeiros 10 minutos de graça não é necessário incluir informações de pagamento, como cartão de crédito. Aproveite e teste agora mesmo!

Qual o valor para contratar?

O Retextoar conta com a oferta de planos mensais em minutos. Dessa forma, o volume de minutos ou horas por você contratados poderá ser utilizado durante os próximos trinta dias. Outra forma de contratação é a aquisição de créditos únicos, ideal para uma necessidade pontual: basta indicar a quantidade de minutos de seu áudio.

Como envio meu arquivo?

Após finalizar o seu cadastro e adquirir o plano, você poderá baixar o aplicativo na sua máquina e, assim, fazer upload do arquivo de áudio. É rápido, seguro e simples.

Quais os formatos de arquivo posso enviar?

O Retextoar contempla os seguintes formatos: WAV, MP3, M4A, WMA, FLAC, OGG, MP4 E AVI.

Quero fazer a gravação de uma reunião importante, com 8 participantes. O Retextoar atende essa demanda?

Claro! Ao utilizar um arquivo de áudio multicanal, o Retextoar consegue identificar os locutores, numerando cada um deles individualmente nas falas transcritas. Para utilizar esta facilidade, selecione a opção “áudio multicanal” na tela de upload do arquivo.

Quero testar antes de fazer a compra de créditos. Como devo proceder?

Você pode testar nossa solução de forma gratuita! Clique aqui , cadastre-se e ganhe 10 minutos para conhecer a ferramenta que transcreve gravações da língua portuguesa do Brasil de forma fidedigna. Não é necessário incluir informações de pagamento, como cartão de crédito. Aproveite e teste agora mesmo!

Meu arquivo de áudio precisa atender algum requisito básico para ser transcrito?

Você pode fazer a captação de áudio a partir de diferentes equipamentos, como, por exemplo, smartphones ou computadores. Porém, a acuracidade da transcrição poderá ser afetada conforme a qualidade do seu áudio. Para efeitos de transcrição, um áudio de qualidade deve atender aos requisitos abaixo. Lembre-se: quanto mais requisitos atendidos, melhor será a qualidade do áudio, e, por consequência, menor a necessidade de correções da transcrição: - Taxa de amostragem de 16000 Hz ou superior; - Bitrate de 128kbps ou superior; - Sem sobreposição de fala; - Sem ruídos e com clareza na pronúncia do locutor.

O que é um áudio mono, estéreo e multicanal?

Áudio Mono ou Monofônico é um sistema de gravação de áudio no qual todo o som é transmitido por meio de um único canal (geralmente um microfone e uma caixa acústica). No caso de uma gravação de reunião em que esse formato é utilizado, a voz de todos os participantes se concentra em um único canal e, assim, não será possível identificar e/ ou separar automaticamente os locutores. Já o áudio estéreo utiliza dois canais de som mono distintos (direito e esquerdo) sincronizados no tempo. Esse é o padrão de áudio encontrado na maioria das mídias digitais de música de alta-fidelidade. Esse tipo de áudio busca reproduzir a posição em que as fontes sonoras estavam no momento da gravação. Com o áudio multicanal, o sistema utiliza múltiplas fontes de som independentes entre si. Assim, é possível tanto ouvir de forma independente cada canal de áudio quanto reproduzir todos simultaneamente. No caso de uma gravação de reunião, o ideal é que haja um microfone dedicado para cada um dos participantes, permitindo identificar e separar as falas de cada interlocutor. No Retextoar, você pode obter esse recurso habilitando a opção “áudio multicanal” na tela de upload do arquivo.